Pesadelos com a Pisadeira

Quando eu era moleque, minha vó me explicou algo que até os dias de hoje me arrepio, tamanha foi minha impressão sobre o tema e a forma como ela contou, principalmente nos detalhes.

Sabe quando você está dormindo e acorda, mas não consegue mover uma palha? Não consegue gritar, se movimentar, se levantar… nada?! Então, todos já passamos por isso, ou pelo menos a maioria de nós. Segue a explicação de minha vó:

– Então, Pitola (ela me chamava assim, nem pensem, por favor) isso acontece porque a Pisadeira, que é uma velha muito feia, vem e fica em cima de você, pressionando sua barriga e seu peito. Então você fica sem ar… Ela não deixa você se mover…

– Nossa vó, mas porque isso acontece?

– Não sei, Pitola, não atrapalha a vó na explicação…

– Tá, continua!

– Se você conseguir dar um nó em algum tecido na cama, como por exemplo, no lençol ou na fronha do travesseiro, ela vai embora e te deixa um saco de ouro!

Não sei se me impressionei mais com a tal velha ou com a possibilidade de ganhar o ouro da própria velha.

Hoje, lembrando-me disso, porque ficou marcado muito na minha infância, fui pesquisar melhor. E não é que na Wikipédia tem sobre a tal Pisadeira? Fiquei mais impressionado ainda. Diz assim:

Imagem: Reprodução

“É descrita como uma mulher muito magra, com dedos compridos e secos, unhas enormes, sujas e amareladas. Tem as pernas curtas, cabelo desgrenhado, nariz enorme com muitos pêlos , como um gavião. Os olhos são vermelho fogo, malignos e arregalados. O queixo é revirado para cima e a boca sempre escancarada, com dentes esverdeados e à mostra. Nunca ri, gargalha. Uma gargalhada estridente e horripilante.

Vive pelos telhados, sempre à espreita. Quando uma pessoa janta e vai dormir com o estômago cheio, deitando-se de barriga para cima, a pisadeira entra em ação. Ela desce de seu esconderijo e senta-se ou pisa fortemente sobre o peito da vítima que entra em um estado letárgico, consciente do que ocorre ao seu redor, porém fica indefesa e incapaz de qualquer reação.”

(Os grifos são meus)

É claro que tudo isso acontece porque a pessoa encheu a pança a noite e foi dormir com a barriga para cima. Acho que essa era a explicação que os antigos davam, talvez pra colocar medo nos filhos e eles não fazerem o mesmo.

Assim se dá quando uma abelha ou marimbondo pica uma pessoa e os antigos diziam que tem que pegar uma faca e fazer uma cruz no local do ferimento. Oras, está provado e comprovado que se você assim o fizer o ferrão naturalmente tende a sair do seu corpo, uma vez que está sendo pressionado duas vezes (em cruz) para cima.

Mas, voltando a Pisadeira é o seguinte: Se eu não postar mais nada daqui uma semana é porque estarei gastando meu ouro lá no Caribe ou em algum país da América Latina.

Até lá.

Ah! E boa sorte para vocês também.

Anúncios

Sobre Amauri Martineli

Acho que vou escrever sobre mim depois...
Esse post foi publicado em Opinião. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Pesadelos com a Pisadeira

  1. Dani Atala disse:

    se eu já deixar o nó feito no lençol antes de dormir com a barriga cheia também ganharei o ouro?

  2. Podemos tentar essa hipótese. Acho que é por isso que muita gente enriquece da noite para o dia…

  3. carolayfus disse:

    Aaaaa droga.. isso nunca ia acontecer comigo! Nem ela me atacar e muito menos o pote de ouro.. Não consigo dormir de barriga pra cima. =(
    Fiquei triste, vou ter que trabalhar mesmo, não vai ter jeito!

  4. ariadne michelle disse:

    Então Pitola?!!!
    aushauhuahsuhas

    Contarei a história da mulher Pisadeira para meu filho o Luan , quando estiver muito tarde e ele não parar de comer… Mas será que???? Bem vai que eu fico rica com tudo isso.. É de se pensar hein??? BJINHO

  5. dammyla disse:

    Tenho constantemente pesadelos e freqüentemente sinto a pisadeira em cima de mim…. tenho muito medo quando consigo acorda a primeira coisa que faço e acender a luz e chora e muito ruim agente não consegue fazer um nada algumas pessoas me falaram para colocar um metal em baixo da cama que ela vai embora ja coloquei diminuiu a freqüência mais acontece as vezes e muito rápido outras uma eternidade , agora vou tentar esta de da o nó no lençol . oBrigada pela dica !

  6. galera sou catolico e espero ajudar todo dia fasso essa oração: nossa senhora me deite nossa senhora me cobre quando o pesadelo ou a pisadeira vir nossa senhora me acode 3x e comigo funciona todos os dias que vou dormir sem fazer essa oração aconteçe isso ou tenho pesadelos a e esses pesadelos são aterrorisantes tipo acordo muito assustado com o que eu sonho as vazes pare-se real. galera vcs que tem essas pisadeiras frequentes tente isso a e vcs cristões talvez não acredite nisso mais tentem vlw

  7. pablo caique disse:

    ha ja tenti muitas vezes e não consequi nada

  8. Antonio Neto disse:

    Já ocorreu comigo! Eu não conhecia a história da Pisadeira. Interessante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s