Sobre

amaurimartineli@hotmail.com

YouTube

FaceBook

Instagram

 

FOI:

  • Presidente do Conselho Municipal de Cultura;
  • Presidente do TEP – Teatro Estudantil de Paranavaí;
  • Secretário da APAC – Associação Paranavaiense de Arte e Cultura;
  • Presidente da ASAS – Associação dos Artistas;
  • Diretor da Cia. Almas Claras;
  • Diretor Interino da Academia de Letras e Artes de Paranavaí;
  • Produtor da Cia. Oficinas;
  • Colunista da Revista Grande Noroeste – Seção Arte & Cultura;
  • Coordenador de oficinas de Iniciação e Vivência Teatral;
  • Diretor de produção da Caiuá Cia. de Teatro;
  • Diretor Presidente da Fundação Cultural de Paranavaí.

CURSOS, SEMINÁRIOS, CONFERÊNCIAS, FÓRUNS E OFICINAS:

  • Curso de Expressão Corporal/ SESC Paranavaí;
  • Curso Básico para Preparação de Atores com Miguel Bretas/São Paulo/SP;
  • Curso Direção Teatro/FAP-Faculdade de Artes do Paraná/Pedro Ochôa/Maringá/PR;
  • Curso de Dramaturgia/FAP com Beto Meira de Curitiba/PR;
  • Curso de Expressão Corporal/FAP com Cíntia Nápoli de Curitiba/PR;
  • Curso de Música para Atores/FAP com Rosy Greca de Curitiba/PR;
  • Curso de Vivência Teatral com Luiz Arthur do Rio de Janeiro/RJ;
  • Oficina de Informação Teatral com Luiz Arthur do Rio de Janeiro/RJ;
  • Oficina “Construir” – Máscaras em Látex – Coordenadoria de Ação Cultural, Secretaria de Estado da Cultura com Daisy Neri – Curitiba/PR;
  • Curso Intensivo de Parapsicologia e Ciências Psíquicas – Neurolingüística e Relaxamento pelo Instituto Ugnelli, ministrado por Plínio Silva;
  • Conferência do Projeto “Memória e História” pela Secretaria de Estado da Cultura;
  • Curso de Cenotécnica Teatral com Reinaldo Soriane de Maringá;
  • Curso de Análise de Textos com Alexandre dos Santos do Rio de Janeiro;
  • Curso “Domínio Para a Produção e Política Cultural”, SEEC;
  • Oficina de Informação Teatral – “Fazer Suando, para suar fazendo o prazer da arte”, com Luiz Arthur;
  • Curso de Análise de Textos com Alice de Castro do Rio de Janeiro;
  • Oficina de Iluminação com Jamile Tormann, de Brasília;
  • Curso “Arquitetura do Espetáculo” com Luiz Arthur do Rio de Janeiro;
  • Oficina de Dramaturgia, em Florianópolis, com Eliane Lisboa;
  • Fórum “O Agente Cultural e a Sensibilização de Público”, com Maria Ângela Bonifácio;
  • Fórum “Teatro e Cultura Popular”, com José Rodrigues e Adriana Schneider;
  • Fórum “Teatro e Desenvolvimento Turístico”, com Luiz Moukarzel;
  • Fórum “Teatro e Literatura”, com Toninho Guedes;
  • Curso de Extensão pela UEM – Universidade Estadual de Maringá: “Gestores de Projetos e Instituições Culturais”, através do Gabinete da Reitoria, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes/Observatório das Metrópoles, Instituto Museu Memória e Vida e Ministério da Cultura.
  • Oficina de Implementação de Sistemas de Cultura, ministrado em Curitiba, na Biblioteca Pública do Paraná, pela Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura;
  • Curso de Especialização em Dublagem, com Mônica Placha, Marcelo Ferrari, Marcelo Anatel e Douglas Sartori em Dublagem Curitiba.

PARTICIPAÇÃO EM FESTIVAIS:

  • Festival de Teatro de Paranavaí/PR;
  • Projeto “O Paraná Faz Teatro” – Teatro Guaíra em Curitiba/PR com o espetáculo “Morte e Vida Severina” com o Grupo TASP de Teatro;
  • Festival de Inverno – Mostra de Teatro em Toledo/PR;
  • FENATA – Festival Nacional de Teatro em Ponta Grossa/PR;
  • Festival Internacional dos Países do Mercosul em Marechal Cândido Rondon/PR;
  • Mostra de Teatro de Jacarezinho/PR;
  • Semana da Cultura Espírita de Paranavaí;
  • Festival de Teatro da Região Oeste – Marechal Cândido Rondon/PR;
  • FETECO – Festival de Teatro da Costa Oeste – Itaipulândia/PR;
  • Festival Intercolegial de Esquetes Teatrais;
  • Festival Espírita Cinco Minutos de Curitiba;
  • Festival Experimental de Teatro Espírita de Florianópolis/SC;
  • Festival Espírita Cinco Minutos de Paranavaí.

PREMIAÇÕES E INDICAÇÕES:

  • Menção Honrosa FEMUP 1991, categoria interpretação de poesia;
  • Classificação “Os Três Melhores” nos FEMUP´s de 1992 a 1994, categoria interpretação de poesia;
  • 3º Lugar no FEMUP 1997, categoria interpretação de poesia;
  • 1º Lugar no FEMUP 1999, categoria interpretação de poesia;
  • 1º Lugar Festa da Laranja, categoria interpretação de poesia – 1996;
  • 3º Lugar Festival Zé Maria de Declamação – 1993;
  • 1º Lugar Festival Zé Maria de Declamação – 1994 e 1999;
  • Classificação “Os Cinco Melhores” no 20º Concurso de Crônicas e Poemas da FAFIPA – 1991 e 1992;
  • Melhor Ator Coadjuvante – 1º Festival Regional de Teatro de Paranavaí/1998;
  • Melhor Ator – 2º Festival Regional de Teatro de Paranavaí/1999;
  • Melhor Iluminação – 2º Festival Regional de Teatro de Paranavaí/1999;
  • Melhor Iluminação – 1ª Mostra de Teatro de Jacarezinho/PR/2000;
  • Indicação para Melhor Iluminação no Festival Internacional dos Países do Mercosul – 1999;
  • Indicação para Melhor Ator no Festival Internacional dos Países do Mercosul – 1999;
  • Indicação para Melhor Iluminação no 5º FETECO – Itaipulândia/PR – 2001;
  • Melhor Iluminação no 4º Festival Regional de Teatro – Paranavaí/PR – 2001;
  • Melhor Ator no 4º Festival Regional de Teatro – Paranavaí/PR – 2001;
  • Menção Especial no 1º Festival Espírita Cinco Minutos de Curitiba – 2002;
  • 2º e 3º Lugar no 1º Festival Espírita Cinco Minutos de Curitiba – 2002;
  • Indicação para Melhor Iluminação no 1º Fest. Esp. de Teatro Espírita de Florianópolis – 2003;
  • Indicação para Melhor Ator no 2º Festival Espírita Cinco Minutos de Curitiba – 2003;
  • Prêmio “As três melhores crônicas” no II Varal Literário da Unespar – Universidade Paranaense – 2009;
  • Prêmio “Os três melhores poemas” no VII Varal Literário da Unespar – Universidade Paranaense. – 2014;
  • Classificação “Os Doze Melhores” no FEMUP de 2019, categoria declamação de poesia.

MONTAGENS DE ESPETÁCULOS TEATRAIS:

  • A Árvore dos Mamulengos, de Vital Santos;
  • O Arena Canta Zumbi de Guarnieri, Boal e Edu Lobo;
  • Uns, Fé de Mais, Outros, Fé de Menos de Benedito Silva;
  • O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna;
  • Farsa com Cangaceiro, Truco e Padre, de Chico de Assis;
  • Cantata Pra Alagamar, de W. Solha e A. Kaplan;
  • Chão Bruto, de Paulo Campos;
  • Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto;
  • Ponto de Partida, de Gianfrancesco Guarnieri;
  • O Santo Inquérito, de Dias Gomes;
  • O Diabo e o Homem na Vila Montoia, de Paulo Campos;
  • Os Saltimbancos, de Luiz Enriquez e Sérgio Bardotti;
  • O Cavalinho Azul, de Maria Clara Machado;
  • História Meio ao Contrário, de Ana Maria Machado;
  • Dolly, de Lígia Fagundes Telles;
  • Hagoromo – O Manto de Plumas – Leitura Dramática;
  • O Homem Cordial, de Roberto Athayde;
  • O Orçamento Participativo, de Rosi Sanga;
  • D-OLHO na Mochila, de Valésio Willemann;
  • A Fada que Tinha Ideias, de Fernanda Lopes de Almeida;
  • Te Ofereço Paz – Coletânea;
  • Teatrando, de Ivan José Cardoso Henrique da Cunha – Leitura Dramática;
  • Era Uma Vez Outra História, de Fátima Ortiz e Enéas Laur;
  • O Fantástico Mistério de Feiurinha, de Pedro Bandeira;
  • Vida Após a Vida, diversos autores;
  • Esboço do Juízo Final, de Vittorio Alfieri – Leitura Dramática;
  • Rei Lear, de Willian Shakespeare – Leitura Dramática;
  • A Tempestade, de Willian Shakespeare – Leitura Dramática;
  • Kardec, na Intimidade – adapt. Roque Jacintho e Henri Sausse;
  • O Diabo e o Homem na Brasileira, de Paulo Campos;
  • As Casadas Solteiras, de Martins Pena;
  • O Mágico de Oz, adap. Rosi Sanga;
  • Chapeuzinho, Borralheira, São Jorge e o Dragão, adapt. de Rosi Sanga;
  • Pega na Mentira! – Coletânea;
  • Imortalidade, de Rogério Felisbino, adapt. de Lígia de Oliveira;
  • Folia, Cia. Oficinas;
  • Era Uma Vez a Escola, Cia. Oficinas;
  • Reencarnação, de Reinaldo de Andrade;
  • Bar Copa 70, de Paulo Cesar de Oliveira;
  • João e Maria – Assim Assado, de Rosi Sanga;
  • A história de amor de Romeu e Julieta, de Rosi Sanga.

11 respostas para Sobre

  1. Aleks Alves disse:

    Olá meu caro amigo Martineli, gostei do material.
    Voçe conhecia os ditos populares a seguir…
    Dizem!!!!
    Quem não tem cão caça com gato… sendo que o correto é…
    quem não tem cão caça COMO o gato.
    Abraço….

  2. aronaguiar disse:

    Oi Amauri, tudo bem?
    Acabei de baixar o seu modelo para apresentaçao p/ projetos na Lei Rouanet e li ali mesmo que você já não usa mais esse mecanismo… Porquê não?
    Parabens pelo blog, é bem gostoso de ler.
    Aron

    • Oi Aron, eu voltei a usar esse mecanismo pensando em participar do processo do Governo do Estado. Eu tinha parado, pois, em minha região não existem empresas com qualificação para patrocinar projetos da referida Lei. Abraço e obrigado.

      • Amauri boa noite,
        Estou com um projeto e está tudo dando nó em minha cabeça. Existem pessoas especializadas que nos ajudem a encaminhar à lei Rouanet?

      • Oi Vanilla, bom dia!
        Sim, você pode resolver seu problema falando diretamente com o MinC. Eles são bem gentis e atendem rápido.

        Coordenação Geral de Análise de Projetos de Incentivos Fiscais
        Telefone do núcleo de atendimento: (61) 2024.2060
        Função: Monitora a admissibilidade, ou seja, a entrada do projeto cultural com o apoio do mecanismo de incentivo fiscal. Orienta sobre como efetuar a inserção da proposta no Sistema Salic, assim como as diligências das Unidades Técnicas, avaliação da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), aprovação e publicação no Diário Oficial da União.

        Boa sorte! Abração.

  3. Tayná Teles disse:

    Olá Amauri, vi em um site de dicas de viagens que está interessado em ir para o Monte Roraima em janeiro e gostaria de saber se já fechou o pacote. No caso, somos em 2 pessoas e estamos procurando mais pessoas para fechar com uma agencia ou guia individual.
    Beijos.

  4. LYNDON JOHNSON SOARES NOGUEIRA disse:

    Martineli sou cantor e compositor e estou precisando da lei rouanet para gravar meu Cd na MOSH…tem como você fazer comigo ou me indicar alguém que possa me ajudar nesse projeto.um abraço amigo

Deixe um comentário