O chopp do mês – Agosto/2011

Para este mês decidimos não convidar ninguém em especial. Fomos só nós três: Eu, Calígola e Aguinaldo. O local escolhido foi o Bar do Kengo.

Chegando lá, ficamos quase meia hora escolhendo o que íamos comer. Desde o início eu queria “Pacu com Legumes”, um prato muito gostoso que o Kengo serve. O Aguinaldo ficou procurando algo no menu durante vinte minutos. Eu perguntei a ele o que queria.

– Bolinho de bacalhau, Amauri!

– E porque você não pede logo?

– Eu quero achar aqui no menu…

– Mas você está procurando na sessão “Carnes”, não vai achar nunca, tem que procurar em “Peixes”.

– É?

– É. Me dá isso aqui… Olha… O primeiro da lista. Pede logo!

Pediu meia porção. Só para ele, que, é claro, nós três comemos e resolvemos pedir o tal do “Pacu”. Tudo pronto, na mesa, coisa linda de ver. Hora da foto. E quem disse que o Aguinaldo se lembrou de levar a máquina? Esqueceu. Tentamos tirar fotos com nossos celulares, em vão. Depois que jantamos o Calígola disse ainda estar com fome e o Aguinaldo retruca:

– Onde se viu comer pacu com repolho…

– É pacu com legumes! PACU COM LEGUMES!!!

Encerrado o chopp do mês, resolvemos ir à Casa dos Assados, porque o Aguinaldo teria um filho se não fosse comer a cocada que eles fazem. Pedimos espetos de carne, frango e queijo, enquanto o Aguinaldo tentava, a todo custo, pegar informações valiosas da mulher que fabrica o doce.

Para salvar a pátria chegou a Nadime Abdallah, com seu celular possante, e fez a foto do mês.

Essa não foi no Kengo, foi na Casa dos Assados, graças à Nadime

Fomos embora felizes da vida, não sem antes o Aguinaldo levar todas as cocadas que tinha à venda e a gente, após deixar o Calígola, se perder lá pelas bandas da Fundação Bradesco, no intuito de pegar um atalho.

Sobrevivemos ao pacu, ao repolho (repolho?) ao queijo, ao doce, a interminável estrada de chão do famigerado atalho…

Até o próximo chopp do mês!

Sobre Amauri Martineli

Acho que vou escrever sobre mim depois...
Esse post foi publicado em O chopp do mês. Bookmark o link permanente.

5 respostas para O chopp do mês – Agosto/2011

  1. ademir disse:

    Pior que o Ná não ver no cardápio o bolinho, foi a garçonete perguntar quinze vezes o nome do peixe do nosso pedido, aliás no próximo chop do mês, o pedido do prato fica por minha conta e do Ná, pois ninguém merece o tal “pacu com legumes” recomendado glamurosamente pelo Amauri , batizado pelo Ná de “Espinho com legumes” confirmado por mim…até o próximo chop do mês…

    • Eu mereço amigos desse gabarito. É. Devo ter feito pole dance na cruz mesmo…

      • Aguinaldo souza disse:

        É o Amauri deve estar com o pacu assado até agora … pq o bicho só tinha espinho e óleo, Pacu com legumes, cadê o legumes, repolho, couve, salsinha, cebola, couve flor, brócolis… próximo choop Amauri janta antes, choop combina com um petisco e não com arroz, feijão…

  2. Ticiane Oliveira disse:

    Amauri… É perfeito o seu blog! Estava procurando o melhor lugar pra comentar… E não deu… Todos são ótimos! Parabéns!
    Agora deu até vergonha da minha “humilde iniciação no mundo virtual”… rsrs…

    Bjão!!!

Deixe um comentário

