O chopp do mês – Maio/2011

Para quem não sabe, somos em três amigos: Eu, Aguinaldo e Calígola. Combinamos de nos reunir uma vez ao mês com um convidado especial.

E lá vamos nós para a nossa quinta reunião.

Muito bem. Tudo começou quando fui pegar o Aguinaldo em casa e este me disse, ao entrar no carro, que estava sem um centavo no bolso. Pedi para ele descer do carro. Não desceu e não acreditou que eu estava falando sério.

Fomos buscar o Calígola, que não estava no ponto combinado, ou seja, na esquina da Unipar. Tivemos que ir até a casa do boneco, que é de difícil acesso. Pensem numa rua esburacada…

Osmar, Aguinaldo, Amauri e Calígola

O convidado do mês foi o Osmar Bonfim, nosso amigo de longa data. Ele já tinha dado o bolo em outro chopp do mês, mas, resolvemos, em ata, dar mais uma chance para o bicho.

Partimos para buscar o Osmar. Entrei na rua errada. O Aguinaldo ficou dando muitos palpites. Então entrei em outra rua errada e mais uma e outra até que acertei e encontramos a casa.

O lugar escolhido foi “O Boteco”. Tinha rodízio de escondidinho. Só eu comi. Eles pediram uma picanha na chapa com mandioca frita. Eu aproveitei e comi de tudo.

O Osmar começou com um assunto de economia. Falava dos preços e dos donos dos preços. Falava da bolsa de valores, da bolsa de Tóquio e o escambal. Eu e o Calígola não entendíamos nada. O Aguinaldo acenava com a cabeça para tudo, mas, não estava compreendendo bulhufas, até o momento em que foi tirar uma cerveja do balde e caiu gelo por cima de sua calça.

O fato inusitado é que, nesse exato momento eu parei de escrever este post para procurar a foto na minha máquina. O Aguinaldo esqueceu de levar a dele. Sorte que e eu tinha esquecido a minha no porta-malas do carro. Pois bem. Fui lá, peguei a máquina e pedi a um garçom para fazer a foto para esta postagem. Só que acontece que eu formatei o cartão hoje a tarde…

A salvação! O Evandro (Kabelo), do Click Agito estava por lá e registrou o momento. Entrei no site dele e peguei a fotinha. Ainda bem, senão eu ia ter que ouvir a turma me enchendo o saco pelo resto dos mil anos.

**********

Hoje é dia 16 de agosto de 2012 e estou fazendo um adendo neste post. Motivo: Não é que eu achei a foto que foi tirada com a minha máquina? Eu não tinha formatado o cartão. Como ela apareceu no meu computador… Nunca saberemos. Mas, segue a dita.

Sobre Amauri Martineli

Acho que vou escrever sobre mim depois...
Esse post foi publicado em O chopp do mês. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O chopp do mês – Maio/2011

  1. ademir disse:

    A minha rua não estava esburacada, desta vez não. Eu queria a foto deste mês, mas o inteligente tinha que formatar o cartão…obs: tudo fica na maçonaria…

  2. Leca disse:

    Poxa, logo vc o fotografo sem camera? ahueahe

Deixe um comentário

