OFF LINE

Hoje desliguei o celular
Não me conectei a internet
Hoje eu fiquei off line

Deitei-me no sofá
Ao som da chuva que caía

Dormi e no além
Uma pessoa me dizia:
– Acorda! O microondas está pegando fogo!

Acordei
Mas nada de fogo na casa

Dormi ao som do Chico
Ele cantava:
– Acorda! / O microondas… / está pegando fogo!

Acordei
Nem sinal de fumaça

Quase desencarnei quando
Em minha terceira tentativa do sono
Dos justos
Acordei ao som da campainha

Minha mãe, meu pai, minhas irmãs
Meu avô (meu avô?)
Todos gritando desesperados:
– Acorda! O microondas está pegando fogo!

Gritei para eles, sem abrir-lhes o portão:
– Às favas todos vocês! Não tenho microondas em casa!
Vô, o senhor não tinha morrido, criatura?!

Fechei a janela
E acordei
Com a cozinha pegando fogo!

Hoje desliguei o celular
Não me conectei a internet
Nem deixei o microondas ligado na tomada
Só para eu saber das horas…

Hoje quase fiquei off line
Para sempre…

Amauri Martineli

Sobre Amauri Martineli

Acho que vou escrever sobre mim depois...
Esse post foi publicado em Crônicas. Bookmark o link permanente.

4 respostas para OFF LINE

  1. Rosi disse:

    E então?! Isso foi um poema! Ou ficção misturado com realidade!?

  2. ARIADNE MICHELLE BRAGA BUTIGNON disse:

    adorei…
    surreal!!!

  3. Leca disse:

    o que vc comeu antes de dormir? aaeauehaue
    Quando eu como coisas pesadas antes de dormir acontece isso tambem haueaue

  4. Marcia Reparação disse:

    Quem sabe faz ao Vivo!!!

Deixe um comentário

