O que é a imaginação!

Vocês já sabem. Não tenho TV há cinco anos. Nem quero ter. Vejo filmes no meu computador e leio as notícias que me interessam ou que interessam a humanidade.

Hoje minha mãe me convidou a tomar um café em sua casa. Não ia, mas, lembrei do pão de alho que ela faz. A Dona Maria tem uma TV gigantesca na sala, uma na cozinha, uma no quarto, uma no quarto de costura e uma pequenina, comprada no Paraguay, para quando ela vai ao banheiro.

Pois bem, acabei assistindo e me interessando pela notícia da morte do Bin. Não vou comentar nada sobre isso, que, mesmo sem ter ou ver TV, hoje mesmo, na academia, enquanto a Marcinha fazia seu abdominal, me contava toda a história. O olhar atento da Gabi, a professora, confirmava tudo e ambas teciam ricos detalhes sobre o caso. Eu já tinha me dado por satisfeito com isso, mas, mesmo assim, dei um cheiro lá na TV da mãe.

Fiquei então me imaginando lá no Paquistão, como um repórter fotográfico. Tirando fotos e tal, como reprisou incansavelmente a matéria na TV. Fotos dos manifestantes revoltados e queimando a bandeira dos Estados Unidos, querendo vingança e etc. E eu lá, registrando tudo com a minha D300s.

O que a gente não faz por uma boa foto...

Imaginei ainda uma bandeira do Brasil, pequena, colada na minha jaqueta, para identificar que eu era brasileiro e evitar que eles me queimassem vivo também.

Mas, um manifestante, daqueles mais afetados, aponta para mim esbravejando:

– Allah… Rassani, ghuri mallaha hah!!!

Mostro imediatamente e, apavorado, a bandeira do Brasil na jaqueta e digo:

– No isteites, no satã… Saravá!!!

Mas eles não querem saber de nada. Sabem unicamente que aquela bandeira é estrangeira. E logo eu que, quando ouvia Luan Santana, pensava: – Onde está o Talibã nessas horas?

Para me defender diria:

– Brasil… Samba!

Mas me lembraria que não sei sambar e nunca fui a um desfile no sambódromo no Rio de Janeiro. Nem quero ir, mas, não tenho raiva de quem foi.

Diria então:

– Futebol… Pelé… Ronaldinho…

E me vinha à lembrança que não gosto de futebol e que se eles me dessem uma bola eu não conseguiria fazer mais que duas embaixadinhas. Jesus, o que eu faço?

Tive uma idéia:

– Negada, calma lá! Guardem as facas e as granadas. E você aí segurando esse isqueiro e essa garrafa de gasolina… Vira esse troço para lá. Seguinte… Sou amigo do Abdallah…

– Abdallah??? – Diriam em coro.

– Sim, o Bida. Que filma os eventos pra gente lá no Teatro Municipal…

Deixariam-me em paz.

Nunca mais eu poderia pedir uma BOMBA em alguma padaria daquele país do oriente médio, não sem antes me lembrar da cara daquele safado com um isqueiro na mão.

Eu poderia ter perdido, literalmente, a cabeça, mas, ser queimado?

Sobre Amauri Martineli

Acho que vou escrever sobre mim depois...
Esse post foi publicado em Aconteceu. Bookmark o link permanente.

8 respostas para O que é a imaginação!

  1. carolayfus disse:

    Putz… e eu ia fazer o que nessas horas???
    Nem amigo do moço que filma eu sou..
    me ferraria lindamente..
    talvez se eu falasse quetive um namorado turco resolvesse o problema..
    não??? aa então ferrou-se mesmo!

  2. Eder disse:

    Putzzzzzzzzz…..Amauri, muito bom !

  3. joao henrique disse:

    fala que conhece o elizeu, dr. fuad, mohamed da rádio, mohamed da glevis…… fala que em baranavai tem muito brimo.

  4. Cacilda disse:

    Muito bom, gostei.
    Fiquei lendo e imaginando a cena, seria muito hilário, pois vc até na guerra
    usaria seu senso de humor.
    Aliás, hoje mesmo pela manhã te perguntei sobre uma reportagem da Marcela
    Martins (grande Marcela) que passou na ” tv”, lembra oque me respondeu? heheheheh
    Parabéns, suas histórias estão cada vez mais malucas… Bjs

  5. MD disse:

    Leio todos seus artigos, mas essa do turco me fez rolar de rir..muito boa!

  6. Excelente texto, ri um monte… eu tb iria me lascar todinha, não sou amiga do Abdallah, tenho uma amiga que se chama Nássara (acho que já ajuda, não é mesmo!!!)…

Deixe um comentário

