Quem vai querer a minha periquita?

Trabalho na coordenação e organização de eventos culturais. Apesar do título do post, são culturais, acredite. Mas, essa semana a coisa ficou russa.

Continue lendo, mas, é melhor sentar. Ah! Se tiver um Selozok, é bom tomar um, antes de continuar.

Esse ano farei o cerimonial e pensei em, antes do concorrente pisar no palco, ler um parágrafo da música que será interpretada.

Uma pessoa se inscreveu em um dos festivais. A música escolhida foi Rebolation.

Bota a mão na cabeça que vai começar:
O rebolation, tion. O rebolation.
O rebolation, tion, rebolation!
O rebolation, tion. O rebolation.
O rebolation, tion, rebolation!

Depois que declamei essa poesia, em voz alta, resolvi mudar o cerimonial e não ler mais parágrafo nenhum de música alguma.

Mas, a pessoa ligou na última hora, insistindo para trocar a música.

– Eu não consegui decorar a letra, seu Amauri, escolhi outra mais fácil.

Nesse momento já me vislumbrei retornando a fórmula inicial de apresentação do festival, lendo um pedacinho da música antes do concorrente entrar. Eu acho isso muito legal. Sou declamador e gosto de dar ênfase nos protocolos que faço, me utilizando das poesias contidas nas músicas. Sempre acreditei que os autores escrevem poemas e depois os musicalizam.

Ledo engano.

– Qual música você vai querer interpretar no lugar de Rebolation?

– Anota aí. Será “Quem vai querer a minha periquita”.

Quem vai querer a minha periquita?
A minha periquita, a minha periquita?
Quem vai querer a minha periquita?
A minha periquita, a minha periquita?

Nova fórmula para a realização do cerimonial: Ler o nome do concorrente e sair de cena.

Bem rápido.

Sobre Amauri Martineli

Acho que vou escrever sobre mim depois...
Esse post foi publicado em Aconteceu. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

